Entrelinhas



- Bom dia! Tudo bem? (Ih, que cara é essa?)

- Bom dia. Uhum. (Não tá na cara, não?)

- Dormiu bem? (Será que é falta de sono?)

- Dormi. (Estou tão acabada assim?)

- Que bom. (E agora, como faço pra descobrir o que aconteceu?)

- ... (Sério que é o melhor que você pode fazer?)

- Você não vai querer maçã hoje? (Poxa, eu acordei mais cedo pra cortar em cubinhos, como você gosta...)

- Não. (O que você está insinuando? Só porque eu comi dois pedaços de torta ontem?)

- Hmmmm, hoje você está bem arrumada, hein? Dia importante no trabalho? (Será que está nervosa com alguma coisa no trabalho?)

- Estou arrumada como sempre, nada de mais no trabalho. (Tá me chamando de desarrumada??)

- Amor, eu estava procurando aquela camisa listrada no guarda-roupa, mas não achei... Será que ela ainda está no cesto? (Estou com medo de ter esquecido na casa da minha mãe...)

- Ouvi dizer que quem procura acha. (Eu não tive tempo de lavar a roupa ontem, ok?? Estava cansada, com cólica e tinha que terminar os relatórios! Colocar umas roupas na máquina não vai fazer cair a mão de ninguém.)

- ... (Xi! Melhor ficar na minha...)

- ... (Maldita cólica, maldito inchaço, maldito desconforto. Como é difícil ser mulher! Tudo o que eu queria era poder ficar na cama hoje!)

- ... (Será que me esqueci de alguma data importante? Dia dos namorados? Dia do nosso namoro? Casamento? Aniversário não é. Primeiro beijo? Primeiro encontro?)

- ... (E essa espinha que está nascendo no meio da minha testa? Alô, organismo, eu já passei da puberdade há mais de 10 anos!)

- ... (Eu daria tudo neste momento pra ler mentes! Será que foi algo que eu fiz? Deixei a toalha molhada na cama? Deixei a tampa do vaso levantada? Disse alguma coisa? Ah, certeza, foi porque comi o último pedaço da torta!) Nossa, esse pão de cenoura é muito bom, mesmo. Me passa a geleia? (É isso! Vou levar pra ela um pedaço de torta na hora do almoço!)

- ... (Sério que você vai continuar agindo como se nada estivesse acontecendo?? Só um abraço resolve!)

- São 7h20, amor. Vamos, se não vamos nos atrasar. (Decidido! Passo na padaria rapidinho e depois almoço com ela. Ela vai amar!)

- Sei que horas são. Já estou indo. (Aff, que saco. Não quero trabalhar hoje! Não quero sair de casa!)

- ... (Vai ser uma longa manhã...)

- ... (Vai ser uma longa manhã...)

-Tchau, amor! Um bom dia pra você! (Nos vemos na hora do almoço!)

-Tchau... pra você também. (Já podemos pular para o final do dia?)

À hora do almoço...
- (Droga! Não tinha mais aquela torta na padaria, e agora? Será que uma barra de chocolate resolve?)

- (Será que dá tempo de passar no mercadinho e comprar um chocolatinho depois do almoço? Essa TPM tá de matar!) Alô? Oi, amor! Você está onde? Sério? Então você sabia esse tempo todo, né? Você é demais, é por isso que amo você! (Tenho o melhor marido do mundo!)


- Claro que sabia... Imagina! Também amo você... (Complicada, essa mulher...)
Entrelinhas Entrelinhas Reviewed by Aline ;) on 07:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Jornalismo opinativo. Tecnologia do Blogger.