Belezas cheias de padrões


Padrões de beleza são impostos pela sociedade há muito tempo. Cada década, século podemos ver que os padrões estabelecidos vão mudando conforme a humanidade vai transformando seus pensamentos. Vemos que esses padrões trouxeram e continuam trazendo muitos transtornos a vida de muitas mulheres. Entre eles se impôs a ideia de que as mulheres precisavam ter os cabelos lisos para serem consideradas atraentes, bonitas.
As diferenças são gritantes aos nossos olhos, mas para se sentirem aceitas dentro de uma sociedade que exige padrões, mulheres transformaram seus cabelos crespos, cacheados em lisos simplesmente por uma questão de aceitação no meio em que vivem. Ouvir que o seu tipo de cabelo não é bonito ou outros vários tipos de desqualificações a ele, derruba a auto estima de qualquer mulher.
Para muitos quando se fala disso, soa como algo inútil, sem valor nenhum, mas não se sabem o que essas mulheres passaram ou suas dificuldades para serem introduzidas nesse padrão. Apesar disso, muitas conseguiram se levantar e não assumir mais os padrões ditados por uma sociedade, mas sim sua própria essência.
O que se quer com esse ‘movimento’ contra padrões não é estabelecer novas regras e nem novos padrões, mas sim mostrar que cada um pode ser como se sentir melhor, de cabelos lisos ou não, isso não depende de uma imposição de fora, mas sim de cada indivíduo em particular. 


Belezas cheias de padrões Belezas cheias de padrões Reviewed by Garota Adventista on 04:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Jornalismo opinativo. Tecnologia do Blogger.